Três tendências que podem ser aproveitas no seu uniforme FilAFil

18/10/2017 | 14:00

O verão está se aproximando, e com isso já se torna possível identificar e apontar tendências confirmadas para a temporada. Analisando e observando o que vem aparecendo nas lojas, ruas e desfiles, conseguimos fazer um compilado do que estará em voga para a estação seguinte. Deste modo, a equipe Fil a Fil filtrou três itens consolidados como tendência e que permitem-se serem explorados no seu uniforme. Para assim, além de você fortalecer a identidade da sua marca, garantir também um visual apurado frente ao mercado da moda. Vale ressaltar sobre a importância de atentar-se a essas questões, pois este ato pode fortalecer o bem estar do seu funcionário ao fornecer-lhe um bom vestuário para que ele utilize e contribuir com a sua auto-estima.


Não é de hoje que a Pantacurt vem aparecendo como tendência no setor da moda. A peça é vista e divulgada à algumas estações e permanece em alta para 2018. Porém como a moda está sempre incrementando suas peças já lançadas, desta vez o modelo é apresentado com um corte mais aproximado ao de uma saia. Este é encontrado em pesquisa, nas ruas, e em passarelas, sendo a aposta de marcas como Giuliana Romanno na semana de moda de São Paulo.
Na Fil a Fil, temos um modelo de saia bem similar a esta modelagem explorada para o verão. Seu comprimento é abaixo do joelho, com cós alto e com recorte de calça por baixo, tal como vem sendo apresentada a peça. Ela adere um visual sofisticado e ao mesmo tempo contemporâneo, encontrando-se como uma opção própria e adequada para um uniforme.


Para o público masculino a indicação são camisas, preferencialmente na cor branca. O look all white já está confirmado para a temporada, sendo relatado como tendência masculina em diversos veículos de moda. Já a camisa, é entrada nas ruas, sendo usada por celebridades e nas passarelas, tornando-se assim uma peça-chave para o verão. No Brasil, um dos designers que apresentou a peça durante a SPFW (São Paulo Fashion Week) foi Lino Villaventura.
Então a junção destes dois, torna-se uma boa opção para a estação, pois além de ser um clássico esta peça na cor branca faz referência ao estilo normcore e garantirá um visual na moda. A camisa pode ser explorada com recorte slim, mas a estação pede por peças com modelagem mais ampla. Conforme o setor que se está atuando, pode ser acrescentado utilitários à vestimenta e o modelo pode ser combinado à peças em jeans sem perde o seu visual comedido. A manga curta pode ser uma boa opção para as altas temperaturas do nosso país.


Em relação ao preview de cores para a estação, temos um bom indicativo a seguir através do lançado feito pela Pantone. A empresa Pantone é conhecida como um sistema de comunicação de padronização de cores ao redor do mundo. Ela é explorada em uma grande variedade de indústrias, inclusive no setor da moda, e suas amplas pesquisas e o seu renome faz com que seus lançamentos sobre o que será tendência, de fato se consume.
Inspirada na semana de moda de Nova York, a Pantone publicou um preview de cores, intitulado “Fashion Color Trend Report para Spring 2018”. A cartela foi visualizada para atender tanto o público masculino quanto o feminino e conta com a presença de um “Top 12” para a temporada, e ainda com um “Classic Color Palett” acrescentando mais quatro tingimentos considerados como tonalidades clássicas, afirmando que essas transcendem as estações. Diante desta cartela, a Fil a Fil da destaque aos tons de azul, um retirado do Top 12 e outro da paleta clássica.


O primeiro foi nomeado de Little Boy Blue, encontrado pelo código de PANTONE 16-4132. Esta é uma pigmentação mais clara, que transpassou as passarelas de Nova York e as ruas do hemisfério norte, chegando também nas coleções nacionais. A Fil a Fil trabalha com uma variedade de materiais em torno desta matiz, que é usada para confeccionar uniformes femininos e masculinos.


Já o segundo, chama-se Sailor Blue, que trata-se de um tom de azul marinho. Seu código é PANTONE 19-4034. Em relação a moda, este teve o mesmo efeito que a tonalidade anterior, e por trata-se de uma cor clássica, ainda acrescenta-se a vantagem de ser um tom que ultrapassará a sazonalidade da estação, tornando-se uma opção vantajosa para o seu uniforme.